segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Camisola de menino em tricot/ Boy sweater knitting



Tiveram boas festas? Espero que sim, por aqui também correu tudo muito bem ;-)
Terminei mais alguns trabalhos, que virei mostrar aos poucos. Hoje trago uma camisola de menino, que fiz para a loja Dar ao Dedo




O modelo desta camisola podem encontrar no Ravelry, é livre e é um modelo simples, as alterações que fiz, foi usar duas cores, e não fazer a abertura até baixo.


Como sobrou lã, fiz um pequeno gorro, seguindo o padrão da camisola :-)


O conjunto ficou muito fofo, a lã é Nepal da Drops, muito agradável de trabalhar e tem cores lindas.
Até breve, bjos *****


sábado, 19 de dezembro de 2015

Casaco de bebé em tricot/Knitting Lino's Coat


Chuva e frio pedem agulhas nas mãos e muito tricot :-) por isso continuo com os meus projectos.
Desta vez é um casaco, cuja receita podem encontrar no Ravelry. É feito quase inteiro, e fica muito bonito e quentinho ;-) Este é para a Ema, uma menina que vai nascer no inicio do próximo ano. 


A futura mamã é que me enviou o modelo que pretendia, assim como a lã, e quis também estes carapins, neste momento não encontro o modelo, mas se encontrar, venho partilhar, pois ele está num blogue. 


Aproveito para desejar um Santo Natal a todas/os que me vêm visitar, cheio de alegria e saúde :-)
Até breve, bjos *****


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Tricot para a loja Dar ao Dedo/ Knitting for the store Dar ao Dedo


Com o frio que tem estado, continuo a tricotar imenso :-) para a loja Dar ao Dedo.  
Tenho feito vários gorros, alguns nem tenho tirado foto, pois os modelos são idênticos aos que já publiquei, mas estes são diferentes, por isso quis vir partilhar convosco.



Podem ver na foto de cima, que eles estão expostos na loja, já com o pompom ;-)


Este conjunto foi para a Inglaterra, para uma menina de dois anos, por intermédio da loja Dar Ao Dedo, claro, encomenda de um cliente...


... Que quis também juntar umas luvas, algo que eu nunca tinha feito, mas tudo é possível ;-) Procurei por receitas no site da Drops e encontrei as perfeitas para o tamanho e tipo de lã aqui neste modelo.
Tudo isto tem sido feito no fio Peak da Drops e com uma junção de um fio reflector em alguns trabalhos.


Como estamos na quadra natalícia e o pinguim também merece festejar, fiz um gorro e um cachecol lol, Mesmo sem medidas, nem ficou muito mal.


Para concluir o post de hoje, deixo-vos uma gola que fiz hoje, a lã é Pro Lana, trabalhada com agulhas 15mm. O modelo da gola podem encontrar no Ravelry e é muito simples de fazer, e com estas agulhas, cresce num instante lol.
Desejo a todas/os um excelente fim de semana
Até breve, bjos *****



terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Casaco de menina em tricot/ Knitting baby girl coat


Como havia dito, tinha nas agulhas mais lã rosa, para completar o conjunto do post anterior, fiz um casaco. Foi feito com lã Miltons Baby e agulhas 4, e é esta fofura que mostro, com o meu urso de estimação, que já tenho desde os meus 10 anos de idade :-)


 Este foi feito num modelo clássico, com golinha redonda e macho atrás com presilha. Eu adoro, acho que ficou encantador :-)

Fiz com o método top down, sem costuras, para ser bem confortável para a pequena que está a chegar. 


E como estamos em Dezembro, cheira a Natal em todo o lado, aproveitei e fiz meia dúzia de rabanadas, só para saborear um pouco ;-) Sim, exagerei no açúcar com canela, isso porque sou muito lambareira lol já comi duas, porque só gosto delas quentes, depois de arrefecerem, nem lhes toco :-)


Fiz também um bolo de chocolate, pois com um chá bem quentinho, aquece o coração, nestes dias frios.

Vou voltar às agulhas, pois tenho muito para tricotar :-)
Até breve, bjos *****



sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Conjunto de bebé em tricot/ Baby kit knitting



 Olá, como tinha referido anteriormente, cá começam os trabalhos em rosa para a netinha da minha amiga :-) Desta vez é um conjunto, mas vem mais rosa a caminho lol.
Comecei por fazer umas luvas, acho que nunca tinha feito nenhumas luvas de bebé, mas ficaram muito giras, feitas em ponto de arroz e com a lã Miltons Baby, anti-alérgica.


E claro, uns carapins a combinar...



Para finalizar o conjunto, uma touca muito fofa, também foi a primeira vez que fiz uma touca e achei muita graça, estou ansiosa por ver como fica na pequenita ;-)


Adoro estes trabalhos para bebé, já está mais lã rosa nas agulhas ;-)
Bom fim de semana, até breve
Bjos *****

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Casaco de senhora em tricot / Knitting lady coat


Como tinha referido, aqui está o casaco de senhora que andava a fazer, a verdade é que demorou um pouco mais do que eu queria, desculpa Cris, mas pelo meio fui fazendo alguns trabalhos que eram mais urgentes para a loja Dar ao Dedo, que em breve vos mostro.
Como tenho tido muito trabalho, felizmente, não tenho cá vindo, mas este casaco já estava pronto, agora é que parei um pouco o tricot para vos vir mostrar ;-)
O casaco foi feito em ponto de arroz com as tranças na frente para lhe dar mais graça, e a gola é em canelado, mas dobrada, para ficar subida e não cair para os lados, exigência da cliente :-) e a fita na cinta, também é a cliente que quer, embora esta não seja a definitiva, pois ela quer uma mais grossa, esta é a que eu tenho em casa, só para ver o efeito.
E pronto, espero que gostem, vou voltar às agulhas ;-)
Até breve, bjos *****