quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vestidos em tricot/ Knitting Dress

Olá, finalmente tenho o meu computador pronto :-) Estou de volta lol, e venho mostrar os vestidos que fiz ultimamente, são simples, mas giros.


Este foi o primeiro, a lã é Caricia, uma lã espanhola, e ele é feito a direito (como todos os outros) e com gola, a cliente adorou e quis mais ;-)


Como podem ver nesta foto, ele é feito sem corte algum, mas adapta-se ao corpo, este foi feito com gola de barco e posteriormente fiz uma gola que não fotografei.


Veste assim, como eu dizia, adapta-se ao corpo e fica muito bem. Este foi feito com lã Katia que na qualidade, não difere muito da Caricia. A cliente usou este no Ano Novo ;-)


O cinza fiz mesmo para mim, o modelo é top down, e depois também segui a direito, fiz com lã Rosários 4. Esta é uma lã portuguesa de boa qualidade, e adorei a cor, A manga, quis assim mais curta e também fiz uma gola da mesma lã, mas na verdade, neste dia coloquei uma das imensas golas que tenho e gostei do efeito.


Este último vestido, foi feito novamente com lã Caricia, para a mesma cliente, portanto a lã é comprada por ela. o decote é em barco e fiz duas golas para usar com ele, esta da mesma cor, e uma em preto, que também fica muito bem.  Eles são quentinhos, confortáveis e muito simples de usar, ficam muito bem, digo eu :-)
Além destes, tenho mais trabalhos prontos para repartir convosco, em breve volto cá. 
Bjos *****

6 comentários:

M♥M Susana disse...

Adorei os vestidos ! Todos ! Eu nunca apreciei muito vestidos mas de tricot nunca tive um quem sabe futuramente me aventure num, ver esses todos deu-me cá uma vontade ;o) A lã da 1ª foto é de certeza a mesma cor e marca que usei para um xaile, é caricia batik da lanas sevimex, comprei-a por impulso numa ida a uma loja de chineses perto de Espanha e só comprei porque era espanhola e parecia-me suave, porque todos os outros novelos chineses que lá vendiam era de arrepiar o toque, imagino tricotar... Trouxe 2 tonalidades, essa e uma em tons lilases, azul, cinza e branco, tenho um xaile começado com essa lã mas não gosto do tricotar, arrepia-me um bocado, a usar a lã até é suave mas trabalhar com ela não me agrada tanto. Ainda há o estigma de muitas pessoas preferirem as lãs sinteticas às naturais, eu com o tempo de tricotar fui-me apercebendo que as sinteticas não passam de plástico fiado e que as naturais conseguiam ter um melhor trabalhar e são bem mais saudáveis para vestir. Beijinho

Dora disse...

Todos muito bonitos! Estou a fazer um sorteio de lã no meu blog passe por lá e participe!
http://osmeusartigosdetricot.blogspot.pt/2016/02/sorteio-de-la-participem.html

Blog da mamã Lu disse...

Gosto tanto destas coisinhas em lã :)

Aproveito para dizer que deixei uma TAG lá no meu cantinho:
http://blogdamamalu.blogspot.pt/2016/02/tag-de-tudo-um-pouco.html#more

Beijinho e bons Trabalhos*
Lu, blogdamamalu.blogspot.com

O meu pensamento viaja disse...

UAU!!!
Isso é que tem sido trabalhar! Estão muito giros.
Vou-te telefonar para combinarmos para esta semana.
Beijinhos

Mónica Martinho disse...

São lindos!

Lete disse...

Que lindos vestidos! Sou apaixonada por vestidos, no inverno é quando os uso mais, por seres quentinhos e muito práticos. Os de lã, são de longe os meus favoritos, adoro! Gostei muito destes simples, mas muito elegantes modelos. Nunca tricotei nenhum, quem sabe um dia destes me aventuro!? Mas acho que vou precisar da tua ajuda, não percebo nada dessas medidas... :(
Obrigada pelas maravilhosas partilhas, estou muito feliz por visitar este teu cantinho cheio de estilo. :) Beijinhos!