quarta-feira, 30 de março de 2016

Casaco em tricot/ Knitting cardigan


Tiveram uma boa Páscoa? A minha foi excelente ;-) O tempo manteve-se agradável e a família estava toda bem disposta, por isso correu tudo muito bem, já para não falar na comida, que estava uma delicia :-)



Fiz mais um casaco quentinho, pois o tempo ainda os permite, parece-me que ainda iremos usar este tipo de roupa mais algum tempo :-(
Este foi para a loja Dar ao Dedo, para a própria dona, que gostou bastante do resultado. 


Nesta foto dá para ver melhor o pormenor do ponto, e a lã é uma combinação de dois fios que dá um efeito muito bonito.
 Hoje não trago cozinhados, embora tenha feito mais bolachas, mas seria mais do mesmo :-) Para a próxima, quem sabe!
Vou voltar às agulhas, que tenho mais encomendas para terminar. Até breve, bjos *****




5 comentários:

Maria José disse...

Bom dia!
Será incorreto da minha parte pedir-lhe que me diga que fio usou e que ponto trabalhou? Gostei muito do efeito.
Também compro muitas vezes na DarAoDedo, a D. Hermínia e o André são "uns doces" de pessoas.
Obrigada pela partilha.

Lurdes Vieira disse...

Olá Maria José, um dos fios é o ProLana Baby Alpaca, e o outro realmente não me recordo, mas é daqueles novelos de 25gr bastante peludos e macios, ainda tem na loja, são fáceis de identificar, e uma vez que conhece a loja, a D. Hermínia também lhe pode mostrar quais foram os fios, fica uma combinação muito bonita e trabalhei em agulha 6,5mm. Bons trabalhos, bjos doces

O meu pensamento viaja disse...

Ficou lindo!
Beijinhos

Maria José disse...

Obrigada, Lurdes.
E como se chama o ponto que usou? Pela foto não consigo perceber. Desculpe o abuso!
Beijinhos.

Lurdes Vieira disse...

Olá Maria José, não é abuso nenhum, pode fazer as perguntas que quiser :-)
Não sei exactamente o nome do ponto, mas faz-se da seguinte forma:
1ª Carreira- *1m, na seguinte malha introduz a agulha no ponto da carreira anterior*
2ª Carreira- Toda em meia
3ª Carreira- 2m, *na seguinte malha introduz a agulha no ponto da carreira anterior, 1m*
4ª Carreira- Toda em meia
Se quiser, envie um email, ou deixe aqui o seu email, que até lhe envio a receita completa ;-)
Bom Domingo, bjos doces