sexta-feira, 22 de abril de 2016

Blusa em tricô e podcast / Knitting blouse and podcast


Olá, mais uma semana passada, mais um projecto de tricô pronto :-) Parece que o sol veio para ficar, pelo menos durante uns dias ;-) Cheira a verão, por isso já apetece fazer trabalhos mais frescos. A pensar nisso mesmo, tive uma encomenda de uma blusa em algodão, que adorei tricotar.


A foto acima é a revista de onde tirei este modelo maravilhoso, fez tanto sucesso, que vou fazer de novo. Desta vez, em branco.



Sem dúvida que veste muito bem e é lindíssima :-)


Mais uma foto, para verem bem o ponto, ficou realmente bonita.


Entretanto, saiu mais um quadrado na págima Malhas e Cia, do Kal Pinta a Manta, desta vez, é o ponto Margarida, um pouco trabalhoso de mais para o meu gosto :-)



De costura, hoje é só este saco que tenho para mostrar. Na verdade, até já estava pronto há algum tempo, mas esqueci-me de mostrar ;-) É um saco simples, o forro é azul marinho e tem um bolso por dentro. e a única coisa diferente, é que mandei estampar o nome do meu blogue ;-)
Também gravei mais um episódio do meu podcast, obrigada a quem me tem apoiado, tinha algumas dúvidas quanto à continuação destes vídeos, mas com tanto carinho, vou continuar com muito gosto.





Muito obrigada por estarem desse lado, bom fim de semana, bjos *****

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

A blusa é realmente linda.
A velocidade da tua produção é impressionane.
Bom fim de semana
Beijinjos

Maria José disse...

Olá Lurdes!
Obrigada por ter mostrado a obra prima antes de entregar. É mesmo gira! Quando eu resolver fazer uma assim já sei onde vou buscar ideias :-)quantas horas demora a fazer uma assim? Eu demoro mais, porque faço mais devagar.
A luz neste episódio está ok, deu para ver tudo muito bem.
Afinal o ponto liga faz com a ajuda do polegar esquerdo, parecido com o método português, só que o fio não está no pescoço, não é? Da próxima vez podemos ver ao perto, por favor?
O seu método é "fixe" quando são pontos alternados de meia e liga, porque só o indicador esquerdo é que muda o fio, ora vem de trás, ora vem da frente. Vou experimentar.
Ainda não fiz o saquinho de projetos, vou tentar neste fim de semana prolongado.
Beijinhos e mais uma vez obrigada.

susana mendes disse...

Ola Lurdes!
Acabei de ver o podcast e claro que adoreeiiii!
Obrigado pelas suas palavras,so quem gosta deste vício percebe!!
Continue,quero ver mais muitos mais Podcasts seus!!
Faz me quere tricotar cada vez mais e aprender todos os dias!
Um bjs enorme
P.s
Já sabe quando for ao Porto...o nosso cafezinho!

Lurdes Vieira disse...

Olá Susana Mendes, obrigada pelo carinho de sempre :-) É bem verdade, só quem gosta é que compreende.
Eu cá estou à espera do cafézinho!
Bom fim de semana, bjos doces