sexta-feira, 15 de abril de 2016

Casaco de tricô com duas cores, podcast e outras coisitas/ Knitting cardigan with two colors, podcast and other things

Como a chuva não quer ir embora, cá continuo com as lãs e etc. Parece que vai ser um fim de semana muito produtivo :-)


Primeiro quero partilhar convosco a pequena compra que fiz no site Lindentea, foi apenas as agulhas que me estavam a fazer falta, as Dpn's 2,5mm, e uma lã que achei bastante bonita :-) Não sei quando terei tempo para a usar, mas, gostei ;-)


A semana que está a terminar, andei ocupada com este casaco, a lã é a mesma do casaco beje que publiquei aqui, e ainda levou este azul da mesma qualidade. Foi feito no método top down, totalmente sem costuras e veste lindamente.


Falta apenas lavar e bloquear, para ficar tudo no sitio, vai ficar ainda mais bonito :-) Modesta eu ;-)
Bem, gostei de o fazer, porque como a lã é bastante grossa, também terminei mais rápido e o ponto usado encontrei na revista 800 pontos de tricô, só lhe chama ajour e é feito da seguinte forma:

Colocar na agulha múltiplos de 10+1
1ª Carr. 1 laç, 3 m, 1 mate duplo, 3 m, 1 laç, 1 m
2ª Carr. Todas as do avesso, em tricô
3ª Carr. 1 m, 1 laç, 2m, 1 mate duplo, 2 m, 1 laç, 2 m
5ª Carr. 2m, 1 laç, 1m, 1 mate duplo, 1 m, 1 laç, 3 m
7ª 3 m, 1 laç, 1 mate duplo, 1 laç, 4m
Repetir estas 8 carreiras  até ao tamanho desejado 


Este quadrado aos losangos, é o primeiro de uma série de doze, é um desafio lançado na página Malhas & Cia que propõe fazer um quadrado por semana, durante doze semanas, que eles irão partilhar na página, e que será uma manta. Achei que tinha poucos projectos iniciados, e assim, determinei que iria começar outro :-) :-) :-)


E como nunca estou satisfeita com nada, resolvi também costurar lol. Fiz este saco cubo, o interior é em verde, e será um saco de projectos, este está a ser usado para as meias que estão a aguardar tempo para as terminar. Fiz mais dois sacos, mas ainda não fotografei ;-) Para a próxima vez, eu mostro, prometo.
Como se tudo não me chegasse, ainda ando a gravar vídeos :-) E porque não, adoro tricotar, adoro falar e partilhar o que sei, por isso aqui fica o 2º episódio do meu podcast. Espero que goste, que não seja muito maçudo. 




Por hoje é tudo, e já não é pouco lol. Bom fim de semana, até breve, bjos *****

4 comentários:

Maria José disse...

Olá Lurdes!
Gostei muito de a ver tricotar. Às vezes também faço assim o ponto meia, mesmo com o fio ao pescoço, porque tenho tendência a apertar, e se puser o fio no indicador esquerdo consigo que fique melhor.
Posso ser sincera? Para estar 5 estrelas o podcast só precisa melhorar a luz, porque fez reflexo nalguns momentos e não se viu bem. De resto não mudava nada.
Que bom haver "colegas de vício" que se dispõem a mostrar o que fazem. Obrigada.
Vou ver se me entusiasmo a fazer um saquinho de projetos. Os que mostrou são bem simples e bonitos. Os marcadores também são giros, mas eu prefiro os comprados.
Obrigada mais uma vez.
Beijinhos e bom fim de semana de tricot.

Lurdes Vieira disse...

Olá Maria José, obrigada pela visita e pela opinião, eu prezo a sinceridade acima de tudo, por isso concordo plenamente, a luz estava muito má, isso porque depois de tentar gravar de manhã, e de tarde, acabei por gravar à noite, com luz da câmara, não foi inteligente da minha parte :-( mas para a próxima vez já sei, gravar de noite está fora de questão!!
Estamos em aprendizagem constante :-)
Obrigada por assistir, espero continuar a ser simples e autentica :-)
Bom Domingo, bjos doces

Mónica Martinho disse...

Andamos muio produtivas por ai. Muito bem!

Isa Sá disse...

ficou giro!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt