sábado, 9 de abril de 2016

Casacos de tricô e podcast/ Knitting cardigan and podcast

Novidades, novidades! Hoje, além de mostrar os trabalhos, como de costume, também trago um vídeo. Achei que devia começar a gravar os meus próprios podcast's, já vi alguns, gostei de uns poucos, outros nem tanto, penso que tem de haver um pouco mais de dinâmica, fico admirada com a inércia de algumas pessoas a gravar vídeos como se estivesse a ler um livro, mas cada qual é como é, quem não gosta, não vê :-)
Eu espero que gostem do meu, senão também não gravo mais lol. Foi mais uma experiência, vamos ver como corre.


De qualquer forma, por aqui irei continuar como sempre, e em primeiro quero que vejam este casaco para bebé que fiz para a loja Dar ao Dedo. Feito no método top down, em tricô e ponto Chevron  em Relevo, que se faz da seguinte forma:

Colocar nas agulhas multiplos de 10+1
1ª carr.  *1m, laç, 3m, 1 mate duplo, 3m, laç* 1m
2ª carr. toda em tricô
3ª carr.  *1m, laç, 3m, 1 mate duplo, 3m, laç* 1m
4ª carr. toda em meia
5ª carr. toda em tricô
6ª carr. toda em tricô

Podem ver a receita original com video aqui no Blog By Day



Este casaco de senhora, não fui eu que fiz, ofereceram-me e por isso não quis deixar de partilhar, foi feito por uma pessoa amiga.



Finalmente, deixo então o meu primeiro Podcast, será que vão gostar? 
O link directo para o canal do youtube fica aqui também. Por favor deixem a vossa opinião sincera :-)
Até breve, bjos *****


11 comentários:

M♥M Susana disse...

Olá Lurdes, eu adorei o video que fez ;o)
As meias que mostras são daquela lã que lhe tinha mencionado o fio partir-se durante o tricotar e a cor é exactamente a mesma ;O) Eu tenho um ponto mais apertado e usei 2mm e agora meias faço-as com 2.25 ou 2,5 porque mesmo sendo lãs superwash para meias, noto que as da drops encolhem um pouco e depois custam a vestir... Hás-de experimentar tricotar em magic loop ao invés de agulhas de ponta dupla, acho tão mais fácil de tricotar ;o)
Eu não sigo muitos podcasts, provavelmente uns 3 (a contar com o teu ;o) mas são de publicação não muito frequente e sou sincera não conseguiria acompanhar muito mais, pois para assistir é mesmo preciso algum tempo para estar a assistir sem grandes interrupções e só muito esporadicamente tricoto enquanto oiço, só se for mesmo tudo a direito (que para mim é meia e não liga - tricoto melhor em meia que liga e tricoto com o fio à volta do pescoço).
Podes continuar com os podcasts Lurdes, vou gostar de acompanhar ;o)
Beijinho

Maria José disse...

Pois eu também gostei. Está de parabéns, Lurdes. Conversa leve e fresca, como uma conversa de amigas.
Gosto de ouvir podcasts enquanto faço tricot, faz-me companhia e dá-me ânimo. E aprende-se sempre qualquer coisa.
Da próxima gostava de ver como tricota. Cada uma tem o seu estilo muito próprio. Disse que não tricota à portuguesa por motivos de saúde, tenho pena.
Fico à espera do próximo.

Lurdes Vieira disse...

Olá Maria José, ainda bem que gostou :-) Obrigada. No próximo irei mostrar como faço o meu tricô, e o motivo concreto. Neste estava muito nervosa, mas parece que não correu muito mal lol
Boa semana, bjos doces

O meu pensamento viaja disse...

Dudis, estou a assistir enquanto tricoto. obrigada pela aula.
Beijinhos

Fátima Lourenço disse...

Olá Lurdes, gostei de assistir ao seu podcast.
Notei que no final estava mais descontraída a falar sobre um tema que me é familiar, senti que estava sentada num sofá da sua sala, a tomar um chá consigo e a falarmos de tricot, num vocabulário que é o meu. Parabéns e continue já subscrevi! Beijinhos

susana mendes disse...

Estava a tricotar e assistir ao podcast!Posso dizer que adorei,tambem senti tal como Fátima Lourenço que estamos na mesma sala a tricotar.A linguagem e muito familiar!
Continue foi muito bom!
Tenho familia ai bem proximo e vou muitassss vezes ao Porto, quem sabe um dia ainda nos encontramos e"malhamos"juntas!!
Identifiquei me com muita coisa que falou!!
Beijinhos
Susana

Lurdes Vieira disse...

Olá Susana Mandes, obrigada pela visita e pelo carinho. Vou continuar a fazer, pelo menos por agora :-)
Será um gosto conhecer mais uma amiga virtual, quando passar por esta bela cidade, avise por favor, vamos tomar um café e fazer tricô, vamos deixar todos a olhar para nós :-) :-) Bom fim de semana, bjos doces

susana mendes disse...

Ehehh olha que boa ideia!!
Vou concerteza,parece que gostamos muito as duas de falar!!☺
Giesta,Forno diz lhe alguma coisa!??
Gostei muito!
Um beijinho e bom fim de semana!

Lurdes Vieira disse...

Olá de novo Susana Mendes, conheço bem o Forno, vivo aqui relativamente perto, se calhar somos quase vizinhas :-) Vive lá a minha melhor amiga e a minha cunhada lol, por isso de vez em quando ando por essas bandas. o meu email é dudis1@sapo.pt, se quiser mandar uma mensagem por email, depois envio o meu número de telemóvel e combinamos alguma coisa, que tal? Bjinhos

susana mendes disse...

Combinadissimo!!!
Os meus cunhados é que moram ai!!Engraçado nao e?Quando for ai a cima entro em contacto consigo!!
Quanto ao podcast,o que eu me divirto a ve la,por isso e para continuar!!
Beijinhos
Susana☺☺☺

Lurdes Vieira disse...

Obrigada Susana Mendes, cá fico a aguardar :-) Bjos doces