sábado, 28 de maio de 2016

Gorro Barley, Xaile Kaipuu e Podcast/ Barley Beanie, Kaipuu Shawl and Podcast



Olá!!! Mais uns dias passaram, mais uns trabalhos concluídos, por isso, vamos lá começar, com muita chuva que por cá cai hoje :-(


Participei no Kal da Cristina, do grupo do ravelry Acerca de Tudo, é muito simples de fazer, mas como ficou maior do que eu contava, irei fazer um segundo :-)


É o modelo Barley que podem encontrar gratuitamente aqui. Experimentem, é muito bom de tricotar ;-)


E como não faltam por aí Kal's, ou seja, Tricotar junto, participei ainda no da página Bolas de Tons que fez seis anos de existência e para celebrar, pôs-nos todas a tricotar o xaile Kaipuu que também podem encontrar gratuitamente no Ravelry 
Adorei tricotar este xaile, ainda falta a foto dele esticado e rematado, mas em breve reparto ;-)



Esta semana é isto, mais um Kal lol, este da página Malhas & Cia, o Desafio Pinta a Manta e esta semana é o ponto enrolado. Mais um que não gostei de fazer :-) Venha o próximo...


E para não vos desiludir, gravei também um novo episódio do meu podcast, o sétimo, onde mostro tudo isto e algo mais!! Querem saber o quê? Assistam o video ;-)






E é tudo por agora, vou voltar ao tricô, que com a chuva que está, é mesmo o que apetece :-)
Bom fim de semana, até breve, bjos *****

3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Dudis, nunca tricotei um gorro. Se dizes que esse é fácil, será talvez o momento de me iniciar.
Quero muito ver o xaile!
Tem um feliz domingo.
Beijinhos

M♥M Susana disse...

Olá Lurdes tantos trabalhos lindos, quer os em execução quer os acabados ;o) Esses 'tapa pontas' são mesmo uma boa ideia, pena já não utilizar as dpn para fazer meias porque sempre foi algo que me aborrecia era a desarrumação das agulhas quando não as estava a usar mas seria boa ideia fazer uns assim, mais vale ter do que não ter e eu até uso as dpn para pequenas coisas quando faço os bonecos.
Essa meada do saber fazer também já lá fui espreitar e não achei a lã nada dispendiosa, mas tingir quem sabe num futuro proximo ;o) Também acho que um casaco ou camisola será boa ideia para empregar essa lã, pois nem tudo são xailes ;o) O casaco seguindo o modelo da Nina ficou muito bonito e era um desse género que eu gostava de fazer para a próxima estação mais fresquinha, pois também gosto deles mais larguinhos para dar espaço para nos mexermos bem ;o) Beijinho e até ao proximo podcast ;o)

M♥M Susana disse...

Olá outra vez Lurdes, falando no modelo do casaco rosa que mostra no podcast, usou uma espessura intermédia de fio? mais ou menos que quantidade de fio? e que agulhas? desculpa lá estar-te a maçar com estas perguntas ;o)Gostava mesmo de fazer um casaco para mim e até tinha em mente fazer um com fio de meias do qual ainda tenho alguns novelos por conta de uma desistência minha em fazer uma manta em crochet mas é daqueles mais cintados e depois repensei que cintado não é bem o meu estilo, não acho que me fique bem.Por enquanto tenho feito pequenos trabalhos mas volta e meia tenho uma vontade enorme de fazer peças grandes de vestir. Se me poder facultar o modelo da Nina, acho que ela não se deve importar ;o) Beijinhos algarvios ;o)