quarta-feira, 25 de maio de 2016

Recordações/ Souvenirs

Olá, hoje trago algumas recordações, estas feitas pelos meus pais. Estavam guardadas há tanto tempo e hoje ao falar com uma amiga, acabei por ir ver onde andavam e quis partilhar. 
A minha mãe fez centenas de bonecas de trapos, na altura usava-se os edredons de cetim floridos e ela fazia as bonecas a combinar, recordo-me bem, de estar com uma amiga de infância a encher os corpos :-) 
Para mim, veio esta em rosa, porque é a minha cor preferida ;-)


Por sua vez, o meu pai, construía uns teares em madeira, com tachas dos lados, muito simples, e fazia estes naperons nas cores que nós queríamos :-) Claro que me fez em rosa, e os amarelos são de um algodão que eu tinha e não ia usar, dei-lhe ele fez-me os naperons, tenho ainda uns em beje, dos primeiros que ele fez :-)


São recordações que guardarei para sempre, visto que agora nenhum dos meus pais poderá novamente fazer :-(


Para quem não sabe, hoje é o dia da costureira, e como a minha tendinite não me deixa fazer tricô :-(  Estive a costurar ;-) Fiz esta camisa, que ainda não está pronta, está em prova, falta pregar as mangas. Gosto bastante de costurar, mas sem pressas nem prazos, apenas por gosto. 
E pronto, desejo a todas as minhas queridas amigas um excelente resto de semana :-)
Até breve, bjos *****


1 comentário:

Lete disse...

Tens jeitinho para tudo, cachopa! A blusa é linda, tem um tecido bem delicado. :)
A boneca e os naperons são ricas lembranças, cheias de carinho, de amor e de saudades, creio. Trabalhos tão lindos!
Beijinhos para ti e vamos lá tratar dessa blusa! Quero ver...