sábado, 11 de junho de 2016

Blusa rendada em tricô e podcast/ Cancun boxy lace top and Podcast



Olá!!! Cá estamos de novo, mais uma semana passada.mais trabalhos prontos :-)
Então vamos lá ;-) Esta semana terminei a blusa que iniciei a semana passada, quem viu o podcast sabe. Bem, adorei o produto final, é mesmo a minha cara, vou usar muito de certeza :-) Foi tricotada com linha Caricia Frescor, comprada nos chineses. É uma linha super macia, gostei bastante de trabalhar com ela e com certeza irei comprar mais.


Nesta foto podem ver o inicio, o modelo é o Cancun boxy lace top, que podem encontrar no Ravelry.


Se forem espreitar o modelo original, podem ver que fiz alterações ao modelo, segui mais a versão que podem encontrar aqui. Acrescentei as mangas e aumentei ao comprimento, mesmo ao meu gosto. 


Andei também a fazer experiências, juntamente com uma amiga muito querida, decidimos enfrentar o desafio de fazer o Baby surprise jacket, foi realmente desafiante, não foi Susana? Mas conseguimos terminar ;-) Fiz com restos de lã, assim, se corresse mal, nada era desperdiçado, o engraçado é que gosto bastante do resultado final


Aqui está o casaco prontinho :-) Cosi logo, coloquei os botões, queria mesmo ver isto terminado lol. Não faço intenções de fazer outro, mas não é feio de todo ;-)


O da minha amiga Susana é este verdinho, também foi feito com uma lã que normalmente não usaria para nada, foi mesmo para aproveitamento e experiência, correu muito bem, só faltam os botões. e querem saber! A Susana está já a fazer o segundo :-) 


Esta semana também fiz o segundo gorro do modelo Barley, mas é precisamente igual no formato, apenas mais pequeno. Assistam ao video que poderão ver a diferença.
Para finalizar, como sempre, deixo o episódio desta semana, já é o 9º episódio, passou muito depressa desde o 1º :-) Espero que gostem ;-)




Até breve, bjos *****

5 comentários:

Maria José disse...

Olá Lurdes!
Parabéns por mais um podcast e por tantos projetos concluídos. Que produção! E parabéns pela boa disposição contagiante.
Um dia combinamos na Daraodedo um encontro, pode ser? Vou entrar de férias (sou professora) por isso tenho mais alguma disponibilidade.
Quanto ao xaile, quero ver a receita. Nunca fiz um xaile, era bom começar por uma designer portuguesa. Vamos chamar-lhe xaile DUDIS ?
Vou ver a boxy no ravelry, a ver se ganho coragem com o lace.
Muito obrigada por estes bocadinhos tão agradáveis.
Beijinhos

Lurdes Vieira disse...

Olá Maria José, obrigada pela visita e pelo carinho :-)
Um encontro na Dar ao Dedo, claro que sim, adoro conhecer amigas virtuais ;-)
Sim, o meu xaile em principio irá ser o xaile Dudis, mas ainda vai demorar um pouco :-)
A Cancun boxy é muito simples de fazer, de certeza que vai conseguir, eu não fiz todos os pontos indicados, alterei um pouco, mas como se repetem, se não perceber bem um deles, repete um dos outros, ficará sempre bem. E qualquer coisa, por aqui ou pelo facebook, pode fazer perguntas, ajudo no que puder.
Obrigada eu, pela companhia desse lado, é muito bom saber que gostam ;-)
Bom fim de semana, bjos doces

Lete disse...

Olá Lurdes, boa noite!
Mais um momento de boa disposição e de algum humor, és fantástica!
A tua camisola não podia ter ficado melhor, cai-te que nem uma luva, adorei!
Gostei muito de ver os teus projetos terminados mais os das agulhas, esse xaile dos pontos rendados (o da chuva) vai ficar muito bem combinado, a cor que escolheste para misturar no fio matizado vai realçar a beleza do projeto.
Que rápida és com as agulhas, viva!
Beijinho grande, obrigada pelas deliciosas partilhas, e já agora um bom fim de semana!

susana mendes disse...

Este casaco foi cá um desafio!!
Valeu a pena,com direito a post no blog e tudo,
obrigado pelo carinho!
Susana

O meu pensamento viaja disse...

Que rapidez!
Ainda por cima tudo o que fazes é lindo.
A camisola está perfeita.
Beijinhos