segunda-feira, 20 de junho de 2016

Xaile Waiting for Rain, Meias e Podcast/Waiting for Rain Shawl, Socks and Podcast

Olá, mais uma semana, mais uns tricôs prontos e um novo video :-)


Esta semana andei a tricotar um xaile, este é o Waiting for Rain e foi um Kal (Tricotar juntas) do Podcast Mãos de Vera
Adoro este xaile, aliás, se não gostasse, com certeza, não o faria :-) Fiz-lo um pouco mais pequeno que o modelo original, pois o fio principal não iria chegar se assim não o fizesse. Mesmo assim, ficou grande o suficiente para o usar como gosto, enrolado ao pescoço :-)

Tirei estas fotos apenas para que possam ver o comprimento dele :-)



Aqui deixo o seu tímido inicio...


E aqui, já pronto e bem esticadinho ;-) Gosto, gosto das cores, do modelo, do tamanho, de tudo ;-)


Continuando com o desafio da manta, cá fica o 10º quadrado, este é o ponto Tela. Faltam apenas dois quadrados para terminar.


Esta semana terminei também a meia que trazia nas agulhas à imenso tempo e a segunda está quase pronta também ;-)
Finalmente saiu um novo episódio do meu Podcast, o 10º está no ar :-)




Boa semana, até breve, bjos *****

7 comentários:

Maria José disse...

Olá!
Mais uns momentos relaxantes e bem dispostos, que bom.
Correu bem o encontro de Sábado? Onde foi, que eu não percebi bem? Eu não fui por razões familiares, teve que ser assim :-(

Quanto à manta, nunca fiz com quadrados que depois tivessem de ser aumentados. Acho que a única maneira é fazer à volta de cada um umas carreiras, e ir juntando à medida que se faz a última carreira. O André deve conhecer alguma técnica. Há uma coisa parecida com isto mas em tiras, no blog multicriativa, talvez dê para adaptar.

Do que gostei muito foi da construção do casaco que trazia vestido. Acho que vou aproveitar a ideia, é mesmo inteligente, de tão simples e eficaz. Obrigada.

Beijinhos e bons trabalhos.

Lurdes Vieira disse...

Olá Maria José, obrigada pela visita :-)
O encontro foi em Gaia, no Jardim do Morro, um lugar lindíssimo, de onde se consegue ter uma vista do rio e da cidade do Porto, magnifica. Infelizmente a adesão foi muito pequena, a maior parte das tricotadeiras de cá, rumou para o sul, Coimbra e Lisboa, enfim. Seja como for, eu estive lá e tricotei ;-)
Quanto ao casaco que tenho vestido no video, ele é muito simples de fazer e fica giro vestido. É uma tira, à qual "cortei" os dois cantos inferiores, dobrei os outros cantos para a frente, levantei malhas e fiz o cinto. No próximo video mostro o outro, o que tem os cantos ;-)
Boa semana, bjos doces

O meu pensamento viaja disse...

Dudis, adoro o xaile. Será que sou capaz?
Beijinhos

Maria José disse...

Olá!
Vi agora este vídeo e lembrei--me de alguém que também tricota de uma maneira muito própria :-))

https://youtu.be/DmEGLLbbRB4

Já agora, onde fica o Jardim do Morro? Não conheço, acho eu.
Bjinhos

Lurdes Vieira disse...

Olá Maria José, o Jardim do Morro fica na entrada de Gaia, portanto, quem vai de metro, é logo a primeira paragem a seguir a São Bento. É lindíssimo, vale sempre a pena visitar, quanto mais não seja, pela fantástica vista para o rio e para o Porto ;-) Lamento muito a maior parte das tricotadeiras do Porto terem rumado para o sul, Coimbra e Lisboa, enfim, acho que por cá também seria um grande encontro. Mas cada qual sabe de si.
Já sigo a Very Pink há muitos anos, e aprendi muito com ela :-) o meu método é o continental e o dela é o inglês, um pouco diferente, gosto mais do meu ;-)
Mas são duas maneiras de tricotar que não me fazem mal à coluna, o método Português é terrível para as minhas artroses :-)
Bora lá tricotar mais um pouco :-) Bjos doces

Maria José disse...

Nem de propósito: sabe onde casei faz hoje 31 anos? No mosteiro da Serra do Pilar!
Não sabia o nome do jardim ;-)

bjocas

Lurdes Vieira disse...

E eu queria mencionar a serra do pilar e não me lembrava Eheheh. Muitos parabéns, que venham outros tantos cheios de felicidade :-) bjos doces