domingo, 10 de julho de 2016

Casaco em tricô e Podcast/ Knitting cardigan and podcast

Força Portugal :-)
Tinha de começar desta forma, hoje irá ser a final do Euro 2016, por isso estou, como todos, a torcer por Portugal


E esta semana, não tenho nada terminado, tenho quase, quase lol. Este casaco é o Blue Sand Cardigan e podem encontrar o modelo aqui, no Ravelry.  Comprei este algodão já o ano passado, com a intenção de fazer este casaco, mas ainda não tinha chegado a hora ;-) Finalmente decidi tricotar e estou a adorar.


Este modelo tem várias técnicas que nunca tinha usado, como este inicio com I-cord, que é o inicio do bolso, ainda não está cosido, mas já dá para ter uma ideia de como vai ficar. Também nunca tinha metido bolsos, este modelo tem sido realmente um grande e maravilhoso desafio ;-)



Aqui dá para ver que é tricotado no método top down, mas diferente de todos os que já fiz :-)
Logo que estiver pronto, eu partilho 


Ontem estava bastante calor, e a vontade de tricotar era pouca lol, por isso estive a costurar um pouco. Uma amiga, obrigada Leonor, tinha-me enviado um video com o tutorial deste saco de projectos, e então experimentei fazer, não tem fechos nem nada que faça perder muito tempo, apenas tinha um bolso, que decidi não colocar, por isso foi um trabalho rápido que me deu gosto costurar ;-) Dá para levar para todo o lado sem ter que segurar na mão, basta enfiar no braço, achei uma excelente ideia. Deixo aqui o video do tutorial, para quem estiver interessado :-)

Esta semana, embora não tivesse nenhum projecto terminado, gravei o 12º episódio do meu Podcast, que deixo aqui, para quem me quiser fazer um pouco de companhia :-)



Até breve, bjos *****

6 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Que lindo!
Que difícil! Que nervos!
PORTUGAAAAAAAL!
beijo

Maria José disse...

Olá!
Hoje passo só para dizer que ontem, antes do jogo, vi os dois episódios (este e o anterior) e como sempre adorei.
Beijinhos e viva Portugal!

Maria José disse...

Descobri há bocado, não sei se sabia, que a Stacy (very pink) tem podcast

https://youtu.be/hcRI7mNkNRY

bjocas

Lurdes Vieira disse...

Olá Maria José, obrigada pela visita e pelo carinho de sempre :-)
Sim, já vi que a Stacy tem um podcast, mas é só de audio não é?
Obrigada, bjos doces

Lete disse...

Dudis, fiquei comovida com a história da camisola do filhote, imagino que ainda sofra pensando na sogra... :(
Coisas boas: adorei o casaco e gostei muito de saber que te preocupas com os animais. Eu como muito pouca carne, acho que o problema é o excesso, se comermos com moderação, torna-se sustentável.
Quanto à lã, faço alergia a fios artificiais, só trabalho bem com lã e algodão. Depois tenho dúvidas quanto à proveniência das fibras, se em termos ambientais não são muito mais poluentes e consumidoras de energia, não sei, são só suposições. Mais uma vez, nisto como em tudo na vida, tem de haver bom senso e um consumo consciente. :)
Gostei muito de ver-te, ainda bem que continuas animada e... vamos lá! Estarei atenta ao próximo episódio. Beijinho carinhoso!

O meu pensamento viaja disse...

Dudis, minha querida! Saudades tuas!
Obrigada pelo teu comentário e aprovação.
Lá para Setembro, se puderes, combinaremos um encontro.
Beijinhos