sábado, 2 de julho de 2016

Casaco em tricô, meias e podcast/ Knitting cardigan, socks and podcast

Olá, chegou o calor finalmente ;-) Se veio para ficar, ainda é uma dúvida, pois ainda ontem estava mais ameno :-) mas a esperança é a última a morrer lol
Estes dias que estive ausente, andei a tricotar um casaco em algodão, com agulhas 3mm. Por isso demorou mais tempo, para não forçar a malvada da tendinite ;-)
Este é o segundo que faço com este modelo, como poderão ver aqui 
Foi difícil encontrar o algodão, procurei em várias lojas, físicas e online, e quando estava a desistir, encontrei na loja Deltrilã. Na loja física, embora também tenham uma página no Facebook.


Na foto abaixo, podem ver como ele estava em fase de crescimento, nesta parte tinha mais de 400 malhas na agulha :-) Mas compensou, fica realmente bonito.


Também concluí as meias, que já andavam à uma eternidade nas agulhas, mas foi desta lol. Gosto muito do efeito da lã, e das cores :-)



O modelo é simples, foram tricotadas de cima para baixo, e agora quero experimentar tricotar umas do pé para cima ;-)


Finalmente terminou o desafio Pinta a Manta, este é o quadrado 11, Rosinhas de Portugal


E o último, é o ponto torcidos simples, agora é emendar estes 12 quadrados, e vai ficar uma manta mínima, ainda sugeri na página alargarem o evento mais umas semanas, mas nem se deram ao trabalho de responder, e querem ver as fotos das mantas terminadas até dia 5, é mesmo para rir :-)


Com 8 dias de atraso, cá está mais um episódio do meu podcast ;-) Espero que gostem



Bom fim de semana, até breve, bjos *****

3 comentários:

Lete disse...

Olá, Dudis (gosto tanto deste nome), boa noite!
Ontem vi o teu podcast, ainda não até ao fim, mas vou comentar já antes que me passe a vontade, rs... :)
já tinha visto o anterior, mas não consegui comentar, na altura. Gosto muito de te ver e de ouvir, falas tão naturalmente sobre tudo, notando-se o teu gosto diria até paixão pelo tricô. :)
Gostei de todos os trabalhos, esse casaco é alegre, colorido, recheado de boa disposição; as meias perfeitas, lindas; e esses quadrados de tricô, por acaso até gosto. Sabes o que eu faria? Almofadas! Manta pequenina não tem graça, dá-te uma trabalheira aumentá-la, por isso podia fazer duas almofadas ou então uma só retangular ou mesmo em forma de rolo. Não custa nada, acho eu... É só uma opinião, vi que perguntaste isso no anterior podcast.
E agora, vou ver se vejo o resto, se não terá de ser amanhã.
Beijinho grande, queriducha!

Lete disse...

Agora sim: acabei de ver!
Então para terminar o comentário anterior, gosto dos fios do teu novo casaco, acho que combinam bem as cores (preto, cinza e lilás), fizeste uma boa escolha. Estou desejosa de ver o começo, pelo menos.
O teu vestido ficou um espanto, fica-te mesmo bem, é elegante e prático ao mesmo tempo, adorei!
Quanto aos livros, também gosto muito de ler, mas fico dividida no meu tempo livre (entre as artes e a leitura). Atualmente leio menos, mas já li muito, principalmente autores portugueses (adoro Saramago). Também dei os meus livros à Biblioteca Municipal de cá (Leiria). Assim todas as pessoas podem ter acesso de forma gratuita aos livros que deixaram de ocupar espaço e de ganhar pó na minha casa. :) Se me apetecer voltar a lê-los, é só lá ir e requisitá-los. Qualquer pessoa (que resida cá) pode ser leitora da Biblioteca, sem pagar nada. Que boa ideia!
Agora sim, até amanhã, fica bem, bons tricôs e um beijinho carinhoso!

O meu pensamento viaja disse...

Querida Dudis, acho que desta vez vou assistir ao teu podcast - nem que seja aos bocadinhos.
Adorei o casaco! Giríssimo e as meias nem se fala. Eu é que não dou duas p'ra caixa com aquelas agulhas todas. Paciência!
Desejo-te um feliz fim de semana.
Beijinhos