terça-feira, 23 de agosto de 2016

Xailes, meias, blusa em tricô/ Knitting shawl, socks and blouse

Olá, olá, depois de algum tempo ausente estou de volta com muitos projectos concluídos e novidades :-)
Começo por partilhar convosco esta gola maravilhosa ;-) Adorei tricotar, quero fazer outra, adoro as cores, é tudo de bom :-) 
O modelo, é o Tesserino Cowl e vi no canal da Staci, que faz tutoriais bastante interessantes, mesmo para quem não entenda inglês, dá para perceber muito bem 


Tricotei o xaile Jujuy, que também quero repetir :-) Fiz com cores neutras, pois era para ser meu, mas afinal.... Ganhou uma nova dona, que também o apreciou bastante, por isso estou feliz.


Deixo aqui uma foto do Jujuy para poderem ver melhor, como este modelo é realmente lindo ;-)


Ainda tricotei, mais uma blusa para mim, esta bastante simples, o modelo foi baseado num que encontrei pela net, e, embora possa não parecer, veste muito bem, e adoro como cai :-)


Para comprovar o que digo, cá fica a foto :-) :-)


E ainda... Tricotei um outro xaile, este é baseado no Jujuy, mas não exactamente igual, fui fazendo conforme a minha imaginação quis, é para oferecer, e a dona também vai gostar, acho eu ;-)


Gosto de usar estes xailes assim enrolados no pescoço, ficam lindos e quentinhos 


Finalmente tricotei umas meias, queria muito umas assim mais trabalhadas, e para primeiras, tricotei este modelo, e gostei imenso. É mais simples do que pensei, gostei bastante do calcanhar, e gosto de como me calçam :-) O modelo é o Patio socks, que podem encontrar no Ravelry 


Finalmente também consegui gravar o 15º episódio do meu podcast, espero que assistam e me continuem a acompanhar, tem lá uma novidade, que em breve partilho aqui :-) 



Até breve, bjos *****

5 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Olá, Dudis! Isso é que foi produzir! Mesmo com o calor não abrandaste o ritmo. Achei lindo o xaile ( as meias também, mas já me conformei - é muita areia para a minha camioneta ).
Beijinhos

Maria José disse...

Olá Lurdes!
Já comentei no YouTube, já sei a novidade.
Fui ao Ravelry e vi que são 2 agulhas circulares, estou intrigada. Estou morta por ver porquê :-)) ... lá vou ter que comprar outras, só tenho uma de cada número.

Já andei a pesquisar bons fios para meias, que sejam resistentes e laváveis na máquina. Não vi promoções :-(( , por acaso sabe?

Vamos lá a isto !!! parabéns pela iniciativa.
Beijinhos.

Lurdes Vieira disse...

Olá Maria José, eu vou tricotar as meias com as minhas DPN's, as circulares são para fazer as duas meias ao mesmo tempo, eu não gosto.
Quanto à lã, esta comprei numa loja física, mas no site Lindentea, por vezes têm umas promoções interessantes :-)
Vou publicar agora o primeiro video, até já e obrigada, bjos doces

Teresinha disse...

Lurdes, muito deste ao dedo nas férias! Mas... foste passá-las ao hemisfério sul? É que por aqui tem estado um calorão, que, só de ver os teus lindos trabalhos... fico com calor!!!
A tua blusa parece fresquinha, é linda e fica-te muito bem.
Beijinhos

Lete disse...

Olá Dudis, parece mentira, mas só hoje consegui ver este podcast até ao fim.
Gostei muito dos teus trabalhos, as meias ficaram lindas, perfeitas e amorosas, adorei!
Quanto à lã que ganhaste, se calhar eu fazia um xaile, porque gosto imenso de xailes, apesar de ainda só ter um.
Diz-me um coisa, esse fio Katia Darling é forte? Há tempos comprei dessa marca mas não me lembro do nome, e tive que devolver porque ao fazer força para tricotar (tricoto ao ombro com um alfinete) o fio quebrava todo. Como fiquei desgostosa nunca mais comprei fio da marca Katia. Espero que não seja esse o caso. :)
Quanto às meias, achei uma ótima ideia, vou seguir-te, mas não me posso comprometer. As aulas estão quase a começar e o tempo para as artes vai diminuir. Ainda ando muito entretida com as cruzes e com as costuras. Mas, quando vier o frio, é certo e seguro que vou tricotar meias, porque é um vício delicioso. Também gostei muito do teu saco, aproveitar tecidos que já temos é muito gratificante! Ah, e essa camisola? Que espanto! Fica-te mesmo bem, além de ser muito delicada e ter um ponto magnífico. Que rápida és com as agulhas, cachopa!!!
Acho que já disse tudo, por isso, fica bem, continua, que eu agora vou ver se espreito as tuas novas meias!
Beijinho grande, boa noite e um excelente e produtivo fim de semana!