sábado, 27 de fevereiro de 2016

A Saga das Pedras Mágicas- O Guerreiro Lobo


Como já havia referido algumas vezes, adoro ler, e continuo a ler "A Saga das Pedras Mágicas"
O segundo livro é O Guerreiro Lobo, e, continua a ser uma história fantástica, estou mesmo a terminar e cada vez mais ansiosa de ler os restantes :-)



Se querem saber um pouco mais sobre estes livros, podem ver neste post aqui, onde falei um pouco sobre a história, para quem gosta do género fantástico, vale a pena ler, a autora é portuguesa e a forma como escreve é maravilhosa. 
Agora vou voltar ao tricô, pois com este frio e esta chuva que não nos larga, só apetece estar aconchegado com um livro e o tricô ;-) Bom Domingo
Até breve, bjos *****

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Gorros em tricot / Knitting beanies


Gorros em tricot, tenho andado a fazer mais gorros para os sem abrigo, mas estes dois foram para oferecer a duas amigas especiais. Temos de mimar quem está ao nosso lado :-)


Foram feitos com lã Pro Lana e o resultado final é muito bonito, o meu filho adorou este em tons de branco e cinza e quer um igual ;-)


O modelo é simples, pois a lã por si só, já dá um efeito muito bonito. Fiz mais compridos de que o modelo original, pois com o peso do pompom caiem um pouco para trás e ficam muito giros. 
Que posso dizer mais, as minhas amigas adoraram, e isso é para mim uma alegria, darem valor aos meus trabalhos :-) 
Em breve mostro os outros gorros que tenho feito, bjos *****

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Camisolas em tricot e encontros agradáveis

Hoje foi um dia diferente ;-) além da chuva, que já é habitual :-( tive o gosto de conhecer mais uma amiga virtual. É verdade, hoje conheci a Nina do blogue "O meu pensamento viaja". É uma simpatia e foi um encontro muito agradável, visitem o cantinho da Nina, é diversificado e muito interessante. Adorei conhecer-te Nina, para a próxima, tomamos um café e pomos a conversa em dia.
 Fomos até à loja Dar ao Dedo, onde demos dois dedos de conversa com a Dª Hermínia e o Sr. André de Castro que é um mestre do tricot e uma simpatia, sempre disposto a ensinar o que sabe.

,

Além de todas estas novidades, aproveito também para publicar mais uns trabalhinhos que fiz ultimamente. Desta vez, são duas camisolas, para duas meninas, irmãs, o modelo é igual, só diferem na cor. Se fossem minhas meninas, era tudo em rosa, ai, ai ;-)


Têm tranças, têm borbotos, têm de tudo lol, mas ficaram bem giras, digo eu...


Gosto de fazer trabalhos assim, desafiantes, não se tornam monótonos, pois temos de estar sempre com atenção à contagem, para ficar como deve ser.



E pronto, espero que gostem, que visitem todos os meus amigos, e que sejam felizes
Até breve, bjos *****

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A Saga das Pedras Mágicas-A Última Feiticeira

Hoje decidi trazer aqui a leitura, que é uma parte muito importante da minha vida, adoro ler, faz bem à mente :-)
Quando não tenho livros físicos para ler, recorro à minha linda sobrinha, que adora ler ainda mais que eu ;-) e, que me envia sempre alguma coisa para ler no tablet. Desta vez estou a ler livros de uma autora portuguesa, Sandra Carvalho. A Saga das Pedras Mágicas, pelo que pesquisei são 8 livros, eu já cá tenho 5, e estou a adorar, vou colocar em baixo, um pequeno resumo, feito pela própria autora.


"Diz-nos Sandra Carvalho, "Em a Saga das Pedras Mágicas, os heróis têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la."

Está a ser realmente um livro com muita magia e romance, muito interessante e que aconselho vivamente.
Até breve, Bjos *****

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vestidos em tricot/ Knitting Dress

Olá, finalmente tenho o meu computador pronto :-) Estou de volta lol, e venho mostrar os vestidos que fiz ultimamente, são simples, mas giros.


Este foi o primeiro, a lã é Caricia, uma lã espanhola, e ele é feito a direito (como todos os outros) e com gola, a cliente adorou e quis mais ;-)


Como podem ver nesta foto, ele é feito sem corte algum, mas adapta-se ao corpo, este foi feito com gola de barco e posteriormente fiz uma gola que não fotografei.


Veste assim, como eu dizia, adapta-se ao corpo e fica muito bem. Este foi feito com lã Katia que na qualidade, não difere muito da Caricia. A cliente usou este no Ano Novo ;-)


O cinza fiz mesmo para mim, o modelo é top down, e depois também segui a direito, fiz com lã Rosários 4. Esta é uma lã portuguesa de boa qualidade, e adorei a cor, A manga, quis assim mais curta e também fiz uma gola da mesma lã, mas na verdade, neste dia coloquei uma das imensas golas que tenho e gostei do efeito.


Este último vestido, foi feito novamente com lã Caricia, para a mesma cliente, portanto a lã é comprada por ela. o decote é em barco e fiz duas golas para usar com ele, esta da mesma cor, e uma em preto, que também fica muito bem.  Eles são quentinhos, confortáveis e muito simples de usar, ficam muito bem, digo eu :-)
Além destes, tenho mais trabalhos prontos para repartir convosco, em breve volto cá. 
Bjos *****