quarta-feira, 30 de março de 2016

Casaco em tricot/ Knitting cardigan


Tiveram uma boa Páscoa? A minha foi excelente ;-) O tempo manteve-se agradável e a família estava toda bem disposta, por isso correu tudo muito bem, já para não falar na comida, que estava uma delicia :-)



Fiz mais um casaco quentinho, pois o tempo ainda os permite, parece-me que ainda iremos usar este tipo de roupa mais algum tempo :-(
Este foi para a loja Dar ao Dedo, para a própria dona, que gostou bastante do resultado. 


Nesta foto dá para ver melhor o pormenor do ponto, e a lã é uma combinação de dois fios que dá um efeito muito bonito.
 Hoje não trago cozinhados, embora tenha feito mais bolachas, mas seria mais do mesmo :-) Para a próxima, quem sabe!
Vou voltar às agulhas, que tenho mais encomendas para terminar. Até breve, bjos *****




segunda-feira, 21 de março de 2016

Casaco em tricô e bola de carne/ Knitting Cardigan and meat ball


Continuo a fazer experiências na cozinha lol, desta vez apeteceu-me fazer bola de carne, com as poucas coisas que tinha em casa, que isto de não gostar muito de cozinhar, faz com que compre apenas o básico para casa, e sempre que me apetece experimentar uma receita, tenho de ir às compras :-) Mas desta vez, tinha tudo o que precisava, pois fiz com fermento normal, e com as carnes que tinha no frigorífico, que ficou desfalcado lol. 


Bem, acho que até correu muito bem e de certeza irei repetir esta receita, que além de simples, fica muito bem, pelo menos o meu filho diz que está boa, por isso, deve estar ;-)


E claro, também terminei este casaco de tricô, igual (ou idêntico) ao meu cinza que publiquei aqui 
A lã é muito mais grossa, por isso o efeito não é bem o mesmo. Depois de lavado e esticado irá ficar ainda mais bonito. 


Quentinho e bonito :-) o ideal para vestir agora, já que o frio não nos quer deixar, nem hoje, que entrou a Primavera ;-)
Vou voltar às agulhas, que há mais trabalhos para fazer e pouco tempo...
Aproveito para desejar uma Santa Páscoa a todas/os que passam por cá.
Até breve, bjos ****


segunda-feira, 14 de março de 2016

Vestido de criança em tricô e outras coisitas/Child dressed in knitting and other things


Como tinha referido no post anterior, já tenho mais algumas coisitas prontas, que vou partilhando consoante tenha um bocadinho de tempo para passar aqui :-) Desta vez, é um vestido de criança que fiz para a loja Dar ao Dedo, sem receita, apenas por uma foto encontrada no Pinterest, não está exactamente igual, nem podia, mas acho que nem ficou muito mal. 


Esta semana andei novamente a cozinhar, devo estar a ficar velha ahahah, ou são influências da Nina,  mas a verdade é que fiz estas bolachas noutra altura e todos gostaram cá em casa, por isso repeti a façanha e posso dizer que já desapareceram quase todas lol, esta tupperware estava a abarrotar, e já vai a meio e outra já ficou vazia lol. A receita é da Bé Ribeiro, que tem um blogue mais sobre beleza, mas também faz alguns trabalhos manuais e algumas receitas que partilha no blogue e no youtube


No meio de tudo, tem de se encontrar tempo para estar com a família e aproveitar o lindo sol que nos está a agraciar estes dias, finalmente ;-) e uma ida à beira mar, é o ideal. Por lá encontrei esta escultura de areia, feita por um senhor estrangeiro que pedia ajuda para regressar ao seu país, não percebi bem qual era, mas falava uma língua latino-americana, que se entendia bem. 
E assim passam os meus dias, entre tricotar, ler, cozinhar e passear, vou ficando um pouco condicionada para passear pelos blogues amigos e comentar, mas vou vendo as publicações no blogger. 
Agora é hora de voltar ao tricô :-) até breve, bjos *****

quarta-feira, 9 de março de 2016

Gorros e golas em tricô/ Knitting beanie's and cowl's


Como o frio não nos deixa, continuo a tricotar gorros e golas quentinhos ;-) 
Desta vez foram encomendas, de dois gorros, iguais, e duas golas. Os gorros são exactamente iguais, feitos em ponto inglês e com a mesma lã.



Um está ligeiramente mais comprido, é a única diferença. Este modelo fica muito bem, como devem ter reparado na foto anterior :-)


Esta gola, é um modelo que já fiz, é o Entretém, que podem encontrar aqui no Ravelry.
Simples, mas muito bonito, digo eu! A lã também ajuda a dar vida à gola.


Esta azul marinho fiz um apenas com algumas carreiras em meia e outras em liga/tricô, pois é para um rapaz, então achei que que iria gostar assim, o meu filho gostou, por isso...
Bem, isto são trabalhos que ficam prontos muito depressa, entretanto já tenho mais peças prontas que brevemente virei partilhar convosco.
Até breve, bjos *****

sexta-feira, 4 de março de 2016

Gorros em tricot e cozinhados


Quando não tenho encomendas em mãos, faço gorros. Gorros para oferecer, gorros para os sem abrigo, gorros, muitos gorros :-) São simples de fazer, dá para aproveitar alguns restos que andam no cesto das lãs e fazem a felicidade de algumas pessoas ;-)
Fiz gorros e boinas, para não ser mais do mesmo lol


E hoje andei de volta da cozinha, coisa rara por aqui, uma vez que não sou grande amante da cozinha, mas de vez em quando, lá tem de ser, além da rotina diária. Fiz duas dúzias de rissóis de carne, porque o meu filho diz que os meus são os melhores :-D e porque sei o que levam, por isso serão sempre mais saudáveis. Costumo fazer mais duma vez, mas sinceramente, hoje estou um pouco mal do estômago e fiz, porque tinha comprado a carne e não queria congelar.


Aproveitei que estava inspirada e fiz ainda um bolo, de limão, para variar, e ficou tão bom lol.
Vou lanchar, que está frio e o chá vai saber muito bem. Até breve, bjos *****