sábado, 28 de maio de 2016

Gorro Barley, Xaile Kaipuu e Podcast/ Barley Beanie, Kaipuu Shawl and Podcast



Olá!!! Mais uns dias passaram, mais uns trabalhos concluídos, por isso, vamos lá começar, com muita chuva que por cá cai hoje :-(


Participei no Kal da Cristina, do grupo do ravelry Acerca de Tudo, é muito simples de fazer, mas como ficou maior do que eu contava, irei fazer um segundo :-)


É o modelo Barley que podem encontrar gratuitamente aqui. Experimentem, é muito bom de tricotar ;-)


E como não faltam por aí Kal's, ou seja, Tricotar junto, participei ainda no da página Bolas de Tons que fez seis anos de existência e para celebrar, pôs-nos todas a tricotar o xaile Kaipuu que também podem encontrar gratuitamente no Ravelry 
Adorei tricotar este xaile, ainda falta a foto dele esticado e rematado, mas em breve reparto ;-)



Esta semana é isto, mais um Kal lol, este da página Malhas & Cia, o Desafio Pinta a Manta e esta semana é o ponto enrolado. Mais um que não gostei de fazer :-) Venha o próximo...


E para não vos desiludir, gravei também um novo episódio do meu podcast, o sétimo, onde mostro tudo isto e algo mais!! Querem saber o quê? Assistam o video ;-)






E é tudo por agora, vou voltar ao tricô, que com a chuva que está, é mesmo o que apetece :-)
Bom fim de semana, até breve, bjos *****

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Recordações/ Souvenirs

Olá, hoje trago algumas recordações, estas feitas pelos meus pais. Estavam guardadas há tanto tempo e hoje ao falar com uma amiga, acabei por ir ver onde andavam e quis partilhar. 
A minha mãe fez centenas de bonecas de trapos, na altura usava-se os edredons de cetim floridos e ela fazia as bonecas a combinar, recordo-me bem, de estar com uma amiga de infância a encher os corpos :-) 
Para mim, veio esta em rosa, porque é a minha cor preferida ;-)


Por sua vez, o meu pai, construía uns teares em madeira, com tachas dos lados, muito simples, e fazia estes naperons nas cores que nós queríamos :-) Claro que me fez em rosa, e os amarelos são de um algodão que eu tinha e não ia usar, dei-lhe ele fez-me os naperons, tenho ainda uns em beje, dos primeiros que ele fez :-)


São recordações que guardarei para sempre, visto que agora nenhum dos meus pais poderá novamente fazer :-(


Para quem não sabe, hoje é o dia da costureira, e como a minha tendinite não me deixa fazer tricô :-(  Estive a costurar ;-) Fiz esta camisa, que ainda não está pronta, está em prova, falta pregar as mangas. Gosto bastante de costurar, mas sem pressas nem prazos, apenas por gosto. 
E pronto, desejo a todas as minhas queridas amigas um excelente resto de semana :-)
Até breve, bjos *****


segunda-feira, 23 de maio de 2016

Camisola e Casaco em tricô e podcast/ Knitting cardigan and sweater and podcast

Olá, o tempo corre, uns dias chove, outros faz sol, e por aqui, as agulhas não param :-) 
O primeiro trabalho que vos quero mostrar, saiu da máquina de costura, é outro tipo de agulha lol. Fiz mais um saco de projectos, e como ia para uma amiga, não mostrei antes, não tinha piada :-) 
Desta vez fiz com um tecido floral, muito delicado, e claro, em tom rosa, que eu adoro.



Por dentro ficou com um forro azul às bolinhas, que combina na perfeição com uma das flores do tecido de fora, adorei o resultado :-)


A Leonor teve a gentileza de me enviar uma foto do saco já a ser utilizado, fica tudo arrumadinho e sem se misturar lãs e agulhas, é uma maravilha ;-) Obrigada Leonor.


Em tricô, também fiz algumas coisas ;-) Terminei esta camisola que já andava nas agulhas à imenso tempo. A lã vermelha já por cá andava e a das riscas sobrou de outro projecto. Assim, decidi juntar as duas e gosto bastante do resultado final. 



Mesmo ao meu gosto, quentinha, confortável, e soltinha, ficou exactamente como eu queria.


Também tirei das agulhas este casaco. foi uma encomenda, que não era para ser este modelo, mas devido ao fio ser mais fino, teve de se alterar, então ficou assim.


Veste muito bem, acho eu ;-) O fio é 70% de linho, por isso torna-se pesado, mas giro.


Mudando de assunto, quem vai ao encontro de Coimbra? Eu gostava de ir, mas nunca sozinha lol. Quem por aí me quer fazer companhia? Vai ser giro.


E ainda... esta foto da minha linda irmã com a blusa que eu fiz, bem bonita :-)


Também já saiu o 6º podcast. Claro que mostro o que terminei e mais umas coisinhas, vão lá espreitar :-)




Por agora é tudo, mais aventuras virão 
Até breve, bjos *****

sábado, 14 de maio de 2016

Gola e Camisola em tricô, costura e podcast/ Knitting cowl and sweater, sewing and podcast

Olá, cá estão mais trabalhos que ainda não tinha mostrado aqui, hoje é um flashback :-)


Fiz esta gola, com a sobra de uma blusa que tinha feito para mim, já há algum tempo, e, esta gola foi para oferecer à minha sobrinha, que também gosta imenso dos meus trabalhos.


Ela foi feita de forma simples, em redondo e fica muito bem e quentinha no pescoço :-)


Em costura, tenho feito algumas coisas, que me esqueço de partilhar convosco. Esta túnica simples, para usar com leggings, é uma malha que comprei na Feira dos Tecidos. Adoro este tipo de roupa, quente e confortável :-)  Fiz também um vestido, mas ainda não passei a ferro, mostro para a próxima ;-)


Bolsinhas para guardar os projectos, tenho feito algumas, esta é para oferecer a uma amiga que me ajudou com o ponto do casaco do post anterior.


No interior leva o mesmo tecido que por fora, e fiz ainda uma pequena bolsinha para guardar os marcadores de malhas e assim. 


Em tricô ainda, tenho esta camisola que já iniciei à meses e meses e só agora concluí. Para vestir com camisa e calças jeans, adoro ;-)

O quinto podcast também já está disponível, para quem ainda não viu, deixo aqui, como de costume :-)
Espero que gostem e comentem, faltou dizer algumas coisas, mas prometo que no próximo estarei mais organizada lol





Bom fim de semana, até breve. Bjos *****

domingo, 8 de maio de 2016

Casaco em tricô/ Knitting Cardigan


Olá, o frio e a chuva ainda nos acompanham, por isso, ainda se faz muito tricô por aqui  :-)
Hoje deixo-vos um casaco que fiz esta semana, foi difícil e precisei da ajuda de amigas mais entendidas em francês para me ajudarem a fazer a tradução, e com amigas tão preciosas, lá consegui terminar :-)
Este casaco é um modelo da Burda Tricot nº 13, deixo aqui a foto original.


Para conseguir fazer o ponto, encontrei um video no youtube que ensina na perfeição, deixo aqui o link e fiz então esta pequena amostra, para saber a quantidade de pontos que iria colocar na agulha.


E pronto, foi fácil de tricotar e a única coisa que realmente não compreendia, eram as diminuições para concluir o casaco, mas como já referi, com amigas como a Leonor, a Vera e a Herminia, muito obrigada a todas ;-) com ajuda destas lindas senhoras, consegui terminar :-) 



Acho que veste muito bem, e já tenho encomenda para tricotar outro igual :-) :-) :-) 


A lã é da marca Pro Lana, Basic Cotton, 100% algodão, foi comprada na loja Dar ao Dedo e trabalhei com agulhas 2,5mm e 3mm 
Gosto bastante do efeito final e espero que a cliente também goste :-)


Para o Kal da página Malhas & Cia, Pinta a Manta, fiz mais dois quadrados e agora estou em dia :-) 
O primeiro, da semana passada, é o ponto Zig Zag Passado, simples de fazer e com um efeito giro.


O segundo é o ponto Aberto, não tão simples, pois tem de se seguir a receita para não haver erros, mas ainda assim, nada de complicado e bastante interessante :-)


Para quem estiver interessado, podem ver a receita de todos estes pontos na página da Malhas & Cia, 
E pronto, por hoje é tudo, o podcast deve sair durante esta semana, ainda não tive tempo de o gravar :-)
Boa semana, até breve, bjos *****