sábado, 8 de agosto de 2015

Meias em Tricot/ Knitting Socks


 Olá, eu sei que fiz promessas que não cumpri, mas o meu computador avariou e tem sido complicado passar por aqui com a frequência que eu gostaria. De qualquer forma, sem mais demoras, aqui está um novo trabalho, desta vez fui à lojinha Dar ao Dedo (passem lá, tem muita coisa gira e um atendimento cinco estrelas) e comprei lã especifica para meias. Já há muito que não fazia meias e pediram-me ajuda para fazer umas, por isso, para relembrar e também porque não tenho nenhumas feitas com esta lã mais fina, resolvi fazer. Comprei a lã, as agulhas e vim bastante entusiasmada, comecei imediatamente e já estão prontas, aqui ficam as fotos do procedimento.


Nesta foto, como podem ver, está quase pronta, e acreditem, dois novelos vão dar para dois pares.


E aqui já estão nos pés, que pena estar calor ;-) posso vos dizer que elas não ficaram absolutamente iguais, porque fiz com um só novelo e ainda sobrou, devia ter iniciado a segunda meia com o segundo novelo e decerto ficariam mais idênticas. Mas aprendi a lição, as próximas irão ficar melhores ;-)


Para terminar as meias e ficarem perfeitas, andei no youtube a procurar acabamentos e encontrei um, que acho o ideal para este tipo de trabalhos, como podem verificar pela foto, nem se nota onde é exactamente a costura :-) Melhor impossível, digo eu, com humildade ;-)


E finalmente deixo a foto do trabalho concluído, assim, em cima da minha mesinha, que um destes dias também partilho convosco. Vou ver se faço então o outro par e deixo de ser preguiçosa lol 
Até breve, bjos *****


1 comentário:

O meu pensamento viaja disse...

De Itália, amore mio, um grande beijo.
Nina